O que é consumo: Comunicação, dinâmicas produtivas e constituição de subjetividades
- Autor:
- Rose De Melo; Hoff, Tânia (veja mais livros deste autor)
Por: R$ 45,00 Em 1x de: R$ 45,00 No boleto: R$ 45,00
Comprar- 1x de R$ 45,00 sem juros
Contemplando processos de comunicação, dinâmicas produtivas e a constituição de subjetividades, o consumo implica, para os sujeitos, pertencer, participar, engendrar vínculos e sociabilidades, estar em rede, buscar e ter visibilidade. Seu campo de aç ão social e seus desdobramentos culturais articulam dimensões estruturais da sociedade às experiências mais corriqueiras e ordinárias da vida cotidiana, assumindo lugar primordial como estruturador dos valores e das práticas identitárias. O estudo do consumo como um fenômeno sociocultural amplo, mutável e complexo, apreendido desde o campo da comunicação, permite indagar sobre a emergência de uma nova reflexividade na vida contemporânea e investigar as brechas, os diferentes usos, apropriações e resistências, muito além do ato de compra ou de uso. Ao consumir, estamos continuamente comunicando valores, partilhando uma plêiade de signos com a sociedade. Sem lugar a dúvidas, o consumo é um objeto teórico relevante para a pesquisa em comunicaç ão, razão pela qual convidamos todos a responderem à pergunta: o que, afinal, é o consumo?Este livro constitui um ponto de partida para o estudo sistemático dos fenômenos sociais e culturais a partir da perspectiva do consumo na América Latina. E pen sar as sociedades a partir do consumo é fundamental para entender as relações sociais na sociedade rede.Confira a fanpage da Editora Sulina
- Código de barras:
- 9788520507674
- Dimensões:
- 23.00cm x 16.00cm x 1.40cm
- Edição:
- 1
- Data da Edição:
- 01/01/2016
- Marca:
- SULINA
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9788520507674
- ISBN13:
- 9788520507674
- Número de páginas:
- 223
- Peso:
- 337 gramas
- Encadernação:
- BROCHURA