Ludicidade, Jogos Digitais e Gamificação na Aprendizagem

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Autor:
Luciano; Blikstein, Paulo (veja mais livros deste autor)

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Enquanto o engajamento de crianças e jovens com suas atividades escolares se constitui em uma preocupação persistente em todo o mundo, o mesmo parece não acontecer no mundo dos jogos digitais e videogames. Assim, Ludicidade, jogos digitais e gamifica ção na aprendizagem reúne reflexões sobre jogos digitais e gamificação na aprendizagem como estratégias de engajamento, melhoria de desempenho, apoio ao desenvolvimento de competências e imersão de estudantes e educadores em cenários diversificados d e aprendizagem significativa da educação básica brasileira. A obra é dividida em duas partes: a primeira aborda pesquisas sobre o uso de jogos digitais ou processos de gamificação em várias áreas e níveis do ensino escolar. A segunda traz relatos de experiências didáticas em temas e contextos como o ensino de línguas, práticas na educação física, mobilidade urbana e educação financeira, entre outros.

Código de barras:
9788584291731
Dimensões:
25.00cm x 17.50cm x 1.10cm
Edição:
1
Data da Edição:
01/01/2019
Marca:
PENSO
Idioma:
Português
ISBN:
9788584291731
ISBN13:
9788584291731
Número de páginas:
200
Peso:
375 gramas
Encadernação:
BROCHURA

Sobre os autores

  • Nome do Autor Luciano; Blikstein, Paulo