LEITURA E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
- Autor:
- Maris, Bortoni-Ricardo (veja mais livros deste autor)
Produto esgotado no momento, quer ser avisado?
Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.
O que fazer para levar os estudantes a entenderem os textos que leem e escrevem na escola e fora dela? Estudantes provenientes de grupos minoritários ou em desvantagem econômico--social enfrentam grandes dificuldades para acompanhar os currículos esc olares, em todas as disciplinas. Essas dificuldades têm sido discutidas como resultantes das diferenças linguísticas entre as variedades que compõem o repertório desses alunos e a variedade empregada na transmissão sistemática de conhecimentos na esc ola. No livro que estamos publicando, nosso foco não é a heterogeneidade linguística apenas, mas principalmente a heterogeneidade na cultura e na visão de mundo dos alunos que a escola recruta nos grupos sociais com pouca experiência de letramento, a maioria da população. Nosso livro vai contribuir para a ensinagem (ensino e aprendizagem) da leitura e se insere numa lacuna pedagógica: o desenvolvimento de um acervo de estratégias mediacionais que implementem o conhecimento enciclopédico, necessá rio à compreensão durante a leitura de textos didáticos ou paradidáticos, com alunos estudantes de redes sociais de cultura predominantemente oral. Os resultados das pesquisas aqui relatados poderão contribuir para que os professores possam enriquece r o ensino com a construção de uma pedagogia da leitura, muitas vezes inexistente em nossas salas de aula.
- Código de barras:
- 9788579340420
- Dimensões:
- 22.80cm x 16.00cm x 1.60cm
- Edição:
- 1
- Data da Edição:
- 30/11/-0001
- Marca:
- PA DE PALAVRA/PARABOLA
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9788579340420
- ISBN13:
- 9788579340420
- Número de páginas:
- 256
- Peso:
- 410 gramas
- Encadernação:
- BROCHURA