LEITURA E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA

Mais informações
Autor:
Maris, Bortoni-Ricardo (veja mais livros deste autor)

Produto esgotado no momento, quer ser avisado?

Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.

Desejo receber newsletter
Avalie:

O que fazer para levar os estudantes a entenderem os textos que leem e escrevem na escola e fora dela? Estudantes provenientes de grupos minoritários ou em desvantagem econômico--social enfrentam grandes dificuldades para acompanhar os currículos esc olares, em todas as disciplinas. Essas dificuldades têm sido discutidas como resultantes das diferenças linguísticas entre as variedades que compõem o repertório desses alunos e a variedade empregada na transmissão sistemática de conhecimentos na esc ola. No livro que estamos publicando, nosso foco não é a heterogeneidade linguística apenas, mas principalmente a heterogeneidade na cultura e na visão de mundo dos alunos que a escola recruta nos grupos sociais com pouca experiência de letramento, a maioria da população. Nosso livro vai contribuir para a ensinagem (ensino e aprendizagem) da leitura e se insere numa lacuna pedagógica: o desenvolvimento de um acervo de estratégias mediacionais que implementem o conhecimento enciclopédico, necessá rio à compreensão durante a leitura de textos didáticos ou paradidáticos, com alunos estudantes de redes sociais de cultura predominantemente oral. Os resultados das pesquisas aqui relatados poderão contribuir para que os professores possam enriquece r o ensino com a construção de uma pedagogia da leitura, muitas vezes inexistente em nossas salas de aula.

Código de barras:
9788579340420
Dimensões:
22.80cm x 16.00cm x 1.60cm
Edição:
1
Data da Edição:
30/11/-0001
Marca:
PA DE PALAVRA/PARABOLA
Idioma:
Português
ISBN:
9788579340420
ISBN13:
9788579340420
Número de páginas:
256
Peso:
410 gramas
Encadernação:
BROCHURA

Sobre os autores

  • Nome do Autor MARIS, BORTONI-RICARDO